Era uma vez… um dia das crianças sem fim!

“Me conta uma história?” – que pai, mãe ou avô nunca atendeu esse desejo de nossos pequenos? E depois que eles crescem, nos lembramos com ternura destes momentos antes de dormir, quando os pequenos exercitam a imaginação ouvindo histórias, e dormecem com as princesas, sereias ou bichos falantes se misturando com os sonhos.

Ouvir histórias sempre fez parte da formação de todas as gerações desde os primórdios da humanidade, e as evoluções tecnológicas acompanharam e aprimoraram esse hábito. Nos anos 70, a coleção Disquinho marcou a infância de muitos, com seus compactos coloridos trazendo histórias clássicas, acompanhadas de músicas compostas por Braguinha. E nos dias atuais, com o advento de novas tecnologias como o smartphone e os aplicativos, a antiga contação de histórias ganhou nova roupagem e mais praticidade, sem perder a magia.

No Ubook, os pequenos sempre foram contemplados com obras de qualidade feitas especialmente para eles. Você sabia que temos inclusive uma área dentro do app dedicada exclusivamente às crianças, o Ubook Kids, feita para que os menorzinhos possam navegar sozinhos, sem a supervisão de um adulto? Para conhecer, clique no ícone com o desenho de um bebê, no canto superior esquerdo do seu aplicativo. Nossos profissionais de tecnologia criaram uma interface mais simples, que permite até mesmo à criança ainda não alfabetizada escolher e acessar as historinhas que deseja escutar. Para deixar os pais ainda mais tranquilos, é necessário digitar uma senha para voltar para a parte adulta do aplicativo, assim os pequenos não correm o risco de escutar algo que não seja adequado para sua faixa etária. Uma ótima dica de entretenimento para viagens longas de carro ou no trajeto de ida e volta da escola.

No Ubook, seus filhos podem escutar desde histórias tradicionais como Os Três Porquinhos e O Soldadinho de Chumbo, passando por obras marcantes para todas as idades como O Pequeno Príncipe e adaptações de clássicos como Alice no País das Maravilhas, até sucessos recentes dos cinemas como A Era do Gelo, todos com um trabalho de sonorização e interpretação que garantem a atenção das crianças. E que tal proporcionar a eles obras lidas por seus próprios autores, com nomes consagrados como Ziraldo, Ruth Rocha e Marina Colasanti?

Para trazer ainda mais novidades e comemorar com a família Ubook o Dia das Crianças, preparamos um lançamento especial para este 12 de outubro, celebrando a data e também a chegada do Grupo Editorial Zit à nossa plataforma. Estamos publicando hoje oito títulos selecionados da editora, produzidos com muito carinho e narrados pelos autores, escritores de grande talento e mestres na arte de contar histórias. São livros como Do Mar, que fala da coragem de uma moça que não se contentou com o lugar consagrado às mulheres em sua aldeia (com uma música exclusiva especialmente composta para a história); O menino que tinha medo de errar, que questiona a busca da perfeição e Viva Eu, Viva tu, Viva o Rabo do Tatu, que conta o que aconteceu no dia em que um tatu entrou numa tuba. E estes são apenas alguns de muitos livros de parceiros como o Grupo Editorial Zit e a Editora Ciranda Cultural que vão ganhar uma versão em áudio, com sonoplastia e trilha sonora, trazendo obras de qualidade e rara beleza para as crianças.

Ouça com seu filho nossas histórias e aguarde os próximos lançamentos, afinal, no Ubook, todo dia é Dia das Crianças!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s