Ubook fecha parceria com Editora Évora e amplia conteúdo na categoria Business

Segmento tem grande procura entre os usuários da plataforma e contribui na formação de executivos e gestores.

O Ubook, maior plataforma de audiolivros por streaming da América Latina, anuncia mais um parceiro de conteúdo para seu catálogo: a Editora Évora, com seus selos Generale, de ficção e não-ficção, e Évora, especializados em negócios, uma categoria bastante procurada pelos mais de 2,5 milhões de usuários cadastrados no Ubook.

Essa demanda toda tem um motivo, explica Eduardo Albano, diretor de conteúdo da plataforma: “Todo profissional que quer se manter no topo sabe o quanto atualizar seus conhecimentos é importante. Mas, esta é uma tarefa que leva tempo. É neste sentido que os audiolivros ganham cada vez mais espaço, pois eles contribuem para otimizar a vida das pessoas, uma vez que é possível ouvir um livro enquanto está se deslocando de casa para o trabalho, por exemplo, atividade que a leitura no papel não permite”, diz.

Para Henrique Farinha, presidente da Évora, a parceria serve também para celebrar novas alternativas para atingir os consumidores. “A produção de audiolivros é um excelente canal não apenas de distribuição, como também de promoção das outras mídias. Muitos que procuram o audiolivro o fazem por falta de tempo para se dedicarem à leitura, ou mesmo porque julgam que é uma forma mais motivadora e rápida de fazê-la. E, para a Évora, é a criação de uma via complementar para ampliação do público leitor, algo fundamental em tempos de fortes mudanças de paradigmas no mercado editorial”, enfatiza.

Neste primeiro momento, o acordo entre as empresas contempla a elaboração de 12 audiolivros, que serão produzidos pela equipe do Ubook. Entre eles, destacam-se: ”Elite da Gestão”, ”Psicopata Corporativo” e ”6/0 Dicas do Fino”, cujas gravações já foram iniciadas.

”Elite de Gestão” é de autoria de Alexandre Gurgel, Maurilio Nunes e Rodrigo Pimentel, todos profissionais da área de segurança. Pimentel é coautor do livro “Elite da Tropa” e corroteirista dos filmes “Tropa de Elite I e II”. A obra, que traz a vivência dos autores em diferentes áreas de atuação além da militar, apresenta o conhecimento profundo da vida dos caveiras (como são chamados os integrantes do Bope) e de tudo o que os cerca desde o recrutamento, passando pelo treinamento, o dia a dia, o planejamento das ações, as dificuldades e como superá-las, formando um paralelo inequívoco com o cenário altamente competitivo e diversificado enfrentado pelas organizações. A necessidade de adaptação às constantes surpresas ocorridas em ação também é um belo exemplo para as empresas, cada vez mais postas à prova pelas rápidas mudanças nos negócios. “Uma curiosidade sobre esta produção é que o livro está sendo narrado por Pedro Gurgel, que é ator e filho do Alexandre Gurgel, um dos autores da obra”, conta Albano.

Já a obra assinada por Amália Sina (e que conta com prefácio de Mario Sergio Cortella), ”Psicopata Corporativo” aborda como os psicopatas, sem culpa alguma, destroem vidas e vidas nas organizações. “Vistos como pessoas fortes e destemidas, tendem a impressionar logo de cara e, por conta disso, são considerados capazes de transpor facilmente os desafios corporativos”, explica Farinha.

Amália Sina é bastante reconhecida no mundo corporativo, possui MBA em Marketing pela USP, é pós-graduada em gestão pelo Triton College e graduada em administração de empresas pela FEI. Com experiência em alta gestão, atuou como executiva por 25 anos. Há mais de dez anos é professora da Fundação Getúlio Vargas nos cursos de MBA em marketing e empreendedorismo. É autora de oito livros, sendo um deles Marketing global, premiado com o Troféu Cultura Econômica Brasileira.

Além da obra assinada pelo tenista Fernando Fernando Meligeni (‘6/0 Dicas do Fino’), outros títulos que compõem esta parceria são: “O Enigma da Liderança”, de Sérgio Piza, que foi diretor de RH da Claro e Kraft Foods e atualmente faz parte do quadro da Klabin; e “O Executivo, o Herói e a Coragem”, de André Caldeira, cujo enredo é uma parábola sobre a vida executiva. A previsão é de que os primeiros títulos estejam disponíveis para os usuários ainda no primeiro semestre deste ano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s