Ubook completa 4 anos levando cultura para todos

O Ubook acabou de completar mais um ano em sua missão de levar cultura para todos na palma da mão.

IMG_3755

Há 4 anos, o Ubook começava sua trajetória no mercado editorial. Nosso propósito? Levar livros para todos. Ao longo desse tempo, fizemos parcerias, crescemos e aprendemos algumas coisinhas, também. Mas o mais importante: continuamos a acreditar que não existem pessoas que não gostam de ler e a entregar uma experiência de perfeito equilíbrio entre a tradição literária e a correria do dia a dia.

Para quem leva a gente na palma da mão desde 2014, nossa história é um livro aberto! Para quem chegou depois, dê uma olhada em tudo que nós já fizemos! 🙂

 

Em 2014, surge o Ubook

Nós nascemos no finalzinho de 2014 com o objetivo de levar informação, cultura e entretenimento no formato de áudio. O mercado de Audiolivros já estava estourando lá fora – nos EUA, o número de vendas quase triplicou entre 2011 e 2016! Não se trata apenas de uma novidade – é a solução perfeita para os amantes da leitura que não podem abandonar a correria do dia a dia.

A Ubook surgiu como pioneira nesse cenário no Brasil: somos uma empresa de streaming de livros em áudio personalizados para levar toda a emoção da leitura para a narrativa. Com isso, nossos assinantes têm acesso a todo nosso catálogo para ouvi-lo de forma ilimitada.

 

Somos conteúdo (e não apenas rostinhos bonitos)

Começamos nossa trajetória com um pequeno acervo de Audiolivros, mas hoje somos muito mais que isso! Produzimos nosso próprio conteúdo e, para isso, contamos com 4 estúdios no Brasil. Agora, já passamos de 300 mil títulos em nossa plataforma!

Depois dos Audiolivros e podcasts, passamos a publicar também revistas e jornais em formato de Audio e conteúdos internacionais. Agora, em 2018, inauguramos uma nova fase para nosso app: temos os novos planos Combo, que permite acesso a um catálogo exclusivo de Ebooks, e o Ubook Box – uma experiência única de nós para vocês, com uma curadoria exclusiva para mergulhar no mundo da literatura.

 

Viramos internacionais

Nossa missão é global! Em 2016, nossos Audiolivros já eram ouvidos na América Latina inteira – e agora, em 2018, nós estamos entrando nos mercados da Itália, Alemanha, entre muitos outros!

 

Fizemos parcerias inesquecíveis…

Só neste ano, Mônica e sua turma chegaram no Ubook com 90 audioquadrinhos, assim como a editora Évora, com livros como “Elite da Gestão”, “Psicopata Corporativo” e “6/0 Dicas do Fino”. Entre nossas editoras parceiras, estão a Autêntica, Rocco, Record, Planeta, entre outras; entre jornais e revistas, estão O Globo, Veja, Mundo Estranho e Super Interessante.

 

… inclusive com as principais operadoras de telefonia!

Já em 2014, iniciamos nossas parcerias junto a operadoras brasileiras; hoje, a Ubook está na Tim, VIVO, Oi, Claro e Algar. Moviestar (mexico e chile) Claro (honduras e costa rica, guatemala), Tigo (Colombia)

 

Lançamos nossa plataforma de autopublicação!

enem para ouvir.png

Criada em 2018, o UBX (Ubook Exchange) nasceu como o lugar perfeito para autores e produtores de conteúdo se conhecerem. Agora, autores independentes ou de pequenas e até mesmo editoras de grande porte podem ver (e ouvir) seu livro publicado em mais um formato e comercializado em mais um canal. Assim, fica muito mais fácil para o autor divulgar seu trabalho, além de possibilitar o acesso por diferentes públicos e até mesmo deficientes visuais, que não poderiam usufruir do livro em outro formato. E falando nisso…

 

Somos referência em acessibilidade!

Um de nossos principais valores é a inclusão: a literatura é para todos, e ninguém deveria ficar de fora dessa experiência. Enquanto deficientes visuais ainda precisam lutar para superar preconceitos e conquistar direitos, nós continuamos a fazer nossa parte: nossos Audiolivros são democráticos e podem ser usados por qualquer pessoa, com ou sem deficiência. Segundo o blog “Jogando às Cegas”, “é uma forma natural de promover a inclusão, demonstrando que bastam atitudes simples como gravar a leitura de um livro em voz alta para contribuir para o acesso de diversas pessoas à vários tipos de conteúdos literários como livros didáticos, de fantasia, revistas, conteúdo para concursos e muito mais.” Aqui, no Ubook, a leitura (e a escuta) é de qualidade para todos.

 

Somos o primeiro app por streaming a lançar uma audionovela

Resultado de imagem para bollagattos

Também em 2018, no dia 15 de março, lançamos nossa primeira audionovela: Os Bollagattos. “É uma história deliciosa que se passa no pós-guerra. A família italiana controla o tráfico do Rio de Janeiro como se fosse a máfia e, assim, controla a política também”, contou o autor Luís Antônio Pereira. O evento de lançamento também foi muito elogiado pelos convidados. ♥

 

Também somos educação!

enem para ouvir.png

É claro que literatura e educação andam lado a lado! Através do #ENEMparaOuvir, em parceira com o Colégio e Curso Ao Cubo, o aluno está apto a levar seus estudos na palma de sua mão para onde ele desejar. Em outubro, fizemos um Aulão ENEM durante a Primavera Literária, no Museu da República, no Rio de Janeiro!

 

Fomos indicados a um prêmio em Londres!

Excellence Award da The London Book Fair é uma grande celebração das melhores empresas de publicação do mundo. Na edição deste ano, fomos indicados ao Prêmio “Editora de Audiolivros”. Se com 4 anos estamos assim, imagina com 10!

 

E a melhor parte: são mais de 4 milhões de usuários!

IMG_3774.JPG

No Brasil e no mundo, são milhões de amantes da literatura que mergulharam de cabeça no mundo dos nossos Audiolivros! Estamos muito felizes de poder contribuir para as vidas literárias de tantas pessoas e, daqui para frente, queremos cada vez mais pessoas apaixonadas por literatura de cada vez mais qualidade! Afinal, todo mundo tem direito a ter uma voz 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s