6 audiolivros para comemorar o Dia Internacional da Mulher!

No Dia Internacional da Mulher, comemore ouvindo 6 histórias de mulheres fortes de nosso acervo!

blog_dia-internacional-da-mulher-2019.png

No início do século XX, mulheres operárias ao longo de todo mundo se mobilizaram para lutar por seus direitos e pela igualdade de gênero. Apenas em 1975, o dia 8 de março foi oficializado como Dia Internacional da Mulher.

Um século e muitas conquistas depois, conheça 6 histórias sobre mulheres fortes junto do Ubook!

 

1. Girlboss

GirlbossSophia Amoruso passou a adolescência viajando de carona, furtando em lojas e revirando caçambas de lixo. Foi aí que Sophia decidiu começar a vender roupas de brechó no eBay. Oito anos depois, ela é a fundadora, CEO e diretora criativa da Nasty Gal, uma loja virtual de mais de 100 milhões de dólares, com mais de 350 funcionários. Uma história inspiradora para qualquer pessoa em busca do seu próprio caminho para o sucesso que virou série da Netflix! Ouça agora!

 

 

2. Lute como uma Garota

Lute como uma garota Estamos vivendo novos tempos: a discussão sobre os direitos das mulheres não se concentra mais em grupos específicos e a luta feminista amplia seu debate na sociedade. Da violência contra a mulher à cultura do estupro, uma série de questões é tema de conversas frequentes na mídia e nas redes sociais. Mas como chegamos até aqui? Quem nos ajudou nessa trajetória? Lute como uma Garota reúne o perfil de figuras importantes da militância feminista, abrangendo das pioneiras do século XVIII às estrelas pop dos dias de hoje, como Frida Kahlo, Simone de Beauvoir, Oprah Winfrey e Madonna, além de nomes essenciais da luta no Brasil, apresentando um pouco de nossa história. Para ouvir, é só clicar aqui!

 

3. Amora

AmoraVencedor do prêmio Jabuti de 2016 nas categorias Contos e Escolha do Leitor, seria pouco dizer que os contos de Amora versam sobre relações homossexuais entre mulheres. Também estão aqui o maravilhamento, o estupor e o medo das descobertas. O encontro consigo mesmo, sobretudo quando ele ocorre fora dos padrões, pode trazer desafios ou tornar impossível seguir sem transformação. É necessário avançar, explorar o desconhecido, desestabilizar as estruturas para chegar, enfim, ao sossego de quem vive com honestidade. Um dos contos, “Vó, a senhora é lésbica?”, virou questão do ENEM em 2018 e foi adaptado para um filme! Vem ouvir com a gente clicando aqui

 

4. Quando me Descobri Negra

Quando Me Descobri Negra“Tenho 30 anos, mas sou negra há dez. Antes, era morena.” É com essa afirmação que Bianca Santana inicia uma série de relatos sobre experiências pessoais ou ouvidas de outras mulheres e homens negros. Com uma escrita ágil e visceral, denuncia com lucidez – e sem as armadilhas do discurso do ódio – nosso racismo velado de cada dia. Leia agora no Ubook!

 

 

 

5. Gorda, solteira, 30 anos, procura

Gorda, solteira, 30 anos, procuraUma divertida novela contando as peripécias de Bárbara em busca de um relacionamento. Bárbara, que sempre foi a garota mais inteligente do colégio e nunca soube o que é tirar uma nota menor que nove. Aprendeu a ler sozinha, aos quatro anos, e os seus melhores amigos sempre foram os livros. E agora ela colocou um anúncio no Badoo procurando um namorado. No espaço “diga algo sobre você” escreveu: gorda, solteira, 30 anos, procura parceiro para relacionamento sério. Vem ouvir com a gente!

 

 

6. E se eu fosse pura?

E Se Eu Fosse PuraProfessora de literatura, doutora em Letras pela Unicamp e prostituta em Campinas, Amara Moira traz um relato autobiográfico sobre sua transição de gênero e as experiências como profissional do sexo. Travesti em inícios de carreira, para ela, “corpo que não tem lugar, corpo que se fazia à revelia das regras, das normas, corpo que se prestava pras sombras, essa era eu e eu não fazia sentido, sequer sabia aonde eu queria chegar. Quem me entendia? Este livro é sobre a escolha que não faz sentido, este livro é sobre buscar porquês. E se eu fosse puta? e se fosse você?”. Para ouvir, clique aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s