“Edmundo – Instinto Animal” é lançado em parceria com a Ubook em noite de autógrafos

A biografia do Animal já está disponível para ouvir no Ubook.

IMG_9712.JPG

Conhecido dos amantes do futebol pela alcunha de ‘Animal’, o jogador Edmundo teve sua vida nos gramados escrita pelo jornalista esportivo Sérgio Xavier. A biografia, que aborda a vida do atacante dentro e fora de campo, chegou às livrarias nesta semana, com sessão de autógrafos que o jogador e o autor concederão na Livraria Travessa do Rio de Janeiro. Na mesma data, estreou no Ubook, maior plataforma de audiotainment por streaming da América Latina, a versão falada do livro, que ganhou vida na voz do ator Emilio Orciollo Netto, no ar atualmente como um traficante de metanfetamina da novela ‘Topíssima’, da Rede Record. Para ouvir o audiolivro, basta clicar aqui.

Alçado ao time profissional do Vasco em 1992, Edmundo também estreou na seleção Brasileira em jogo contra o México nesse mesmo ano. No ano seguinte transferiu-se ao Palmeiras e lá tornou-se ídolo pela entrega, pelos títulos e pelos gols. Foi um dos protagonistas no Paulistão que tirou o Verdão da ‘fila’ de títulos que durava desde a década de 1970. A partida final ficou marcada, além da goleada de 4 a 0, pelo imprudente carrinho que aplicou no atacante Paulo Sérgio. Foi em sua primeira passagem pelo clube que ganhou do narrador Osmar Santos o apelido de Animal, o qual carrega até hoje em sua carreira como comentarista esportivo.

IMG_9664.JPG

Assumidamente palmeirense, Orciollo Netto celebra a oportunidade de narrar a história de um dos grandes ídolos do time que é fã. “A história do Edmundo é interessante não apenas para quem é torcedor do Palmeiras ou do Vasco. Ela está presente também nas lembranças de quem sofreu seus gols. Por isso, é inegável dizer que o Animal não passou desapercebido pelo nosso futebol, e por isso poder contar essa história é uma experiência vibrante”, pondera o ator.

Biografado, autor e narrador estiveram presentes nesta quinta-feira, 06, Livraria Travessa Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para o lançamento da obra e sessão de autógrafos.

IMG_9686.JPG

O lado polêmico e contestador de Edmundo está presente em todas as páginas do livro. Afinal, o atacante nunca fugiu de uma briga. Sua personalidade forte é visível desde que despontou para o futebol. O artilheiro e ídolo de duas das maiores torcidas do país fala sobre sua infância, carreira, problemas extracampo e uma coleção de polêmicas como jogador e comentarista em Edmundo: Instinto Animal, livro lançado pela Editora Seoman, cuja produção da versão falada ficou sob responsabilidade do Ubook.

Assim como tantos exemplos, Edmundo teve uma infância difícil e encontrou no futebol a oportunidade de ter e dar melhores condições de vida à sua família. Entre suas diversas experiências em campo, o livro relata com clareza de detalhes sua participação na Copa do Mundo de 1998, na França, em especial quando fora preterido por Ronaldo para disputar a final contra os donos da casa. O susto que todos levaram quando o camisa 9 entrou em convulsão. O choro de uns, misturado à reza de outros. E a sensação de perder a titularidade a 30 minutos da (que seria) partida mais importante de sua carreira.

“A minha história precisava ser contada. Não a historinha feliz do jogador de sucesso e sim a história real, de golaços e tropeços. Tropecei muito, adoraria poder voltar atrás para evitar os tombos. Falar o que faltou dizer, reformular certas decisões, corrigir os erros”, comenta Edmundo.

IMG_9615.JPG

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s